Sábado – Pense por si

Pais Coragem lidam com a dor da perda gestacional. “Juntos somos mais fortes”

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 15 de outubro de 2022 às 13:55

No grupo de apoio Pais Coragem juntam-se vários pais que sofreram uma perda gestacional. O objetivo é que, com a ajuda de vários profissionais de luto, sejam desenvolvidas "estratégias e ferramentas para o processo de luto" num espaço onde estes pais"são acolhidos e podem partilhar as suas vivências em relação ao processo de luto".

É "preciso deixar sair as emoções, falar do horrível e triste que é perder um filho na barriga, e por vezes ir parar ao fundo do poço,paradepois conseguir voltar à superfície". A descrição da importância do grupo de apoio Pais Coragem, que junta pessoas vítimas de perda gestacional, é de Alice, uma das mulheres que partilhou o seu relato com a SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.