Sábado – Pense por si

Pais Coragem lidam com a dor da perda gestacional. “Juntos somos mais fortes”

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 15 de outubro de 2022 às 13:55

No grupo de apoio Pais Coragem juntam-se vários pais que sofreram uma perda gestacional. O objetivo é que, com a ajuda de vários profissionais de luto, sejam desenvolvidas "estratégias e ferramentas para o processo de luto" num espaço onde estes pais"são acolhidos e podem partilhar as suas vivências em relação ao processo de luto".

É "preciso deixar sair as emoções, falar do horrível e triste que é perder um filho na barriga, e por vezes ir parar ao fundo do poço,paradepois conseguir voltar à superfície". A descrição da importância do grupo de apoio Pais Coragem, que junta pessoas vítimas de perda gestacional, é de Alice, uma das mulheres que partilhou o seu relato com a SÁBADO.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?