Sábado – Pense por si

Óscares 2021: Para que serviu a cerimónia?

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos 26 de abril de 2021 às 07:10

Faltaram as piadas agrestes, o poder do improviso, o sentido de diversão. Faltaram, sobretudo, aquelas figuras semidivinas e extraterrenas que basta nomear pelo nome próprio.

Será que os Óscares ainda servem para alguma coisa? Servirão para insuflar o ego dos vencedores e para desconsolar os vencidos. Servem para os nomeados aumentarem a conta bancária e multiplicarem as hipóteses de trabalho. Servem para Nicole Kidman mostrar o mais recente vestido, e para George Clooney confirmar se ainda fica bem de smoking, ou se os quilos e a idade já pesam. Servem para o negócio do cinema. Mas será que ainda têm importância artística? Ou valor social?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?