Sábado – Pense por si

Os mais prováveis candidatos à sucessão de Francisco

Luana Augusto
Luana Augusto 22 de abril de 2025 às 07:00

Com a morte do Papa argentino, uma questão passou a ser central: quem será o próximo líder da Igreja Católica? Existe já uma longa lista de candidatos. Será desta que a escolha vai recair sobre um cardeal de África ou da Ásia?

Depois de Francisco se ter tornado o primeiro Papa a não ter nascido na Europa, será que a Igreja Católica está pronta para voltar a fazer História? Esta é uma das principais dúvidas que pairam depois de a morte de Francisco, na passada segunda-feira, ter desencadeado os processos que vão levar à eleição do próximo Sumo Pontífice.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.