Sábado – Pense por si

O homem mais rico do Japão

Sónia Bento
Sónia Bento 09 de dezembro de 2017 às 15:00

Tadashi Yanai é o homem mais rico do Japão mas quer mais: tornar global a sua marca de roupa e destronar a Inditex de Amancio Ortega.

Quando passou há semanas por Espanha, os jornais não resistiram: chamaram a Tadashi Yanai "o Amancio Ortega japonês". Na verdade, tinham razões para isso: não só ele é o homem mais rico do seu país, como garantiu que vai superar o império Inditex, de Ortega, em menos de três anos. O dono da Uniqlo foi abrir a primeira loja da sua marca, a Uniqlo, em Barcelona, no Paseo de Gracia, uma das artérias comerciais mais importantes da Europa. O espaço, de 1.730 m2, divididos por quatro pisos, está situado simbolicamente a escassos metros da Zara e de outras concorrentes desta marca de roupa japonesa que, com 1.900 lojas, é um êxito mundial em expansão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.