Japão regista sismo de magnitude 6,7 e emite alerta de tsunami
Poucos dias após um tremor de magnitude 7,5 na mesma zona.
Poucos dias após um tremor de magnitude 7,5 na mesma zona.
Há ainda registo de 300 feridos, 20 dos quais em estado grave. Foram sentidas várias réplicas do terramoto de segunda-feira.
Os vários sismos que abalaram o centro do Japão desde segunda-feira causaram "numerosas vítimas" e danos materiais significativos, incluindo edifícios desmoronados e incêndios, afirmou o primeiro-ministro japonês.
Ondas que podem atingir os cinco metros de altura, avisou o Governo que apelou à população para subir para zonas elevadas ou para o topo dos edifícios o mais depressa possível.
O sismo de magnitude 9 originou um gigantesco tsunami, que varreu a costa do nordeste japonês, que matou cerca de 18.500 pessoas. As ondas invadiram também a central de Fukushima, originando o maior desastre nuclear desde Chernobyl.
O tufão, que regista rajadas de 216 quilómetros por hora chegou no domingo à ilha principal de Honshu e deverá ter um forte impacto no arquipélago.
Além das 44 mortes, na maioria registadas na localidade de Atsuma, o novo balanço das autoridades aponta também para 660 feridos.
Ventos fortes levaram um barco a ir contra uma ponte. Do outro lado do mundo, nos EUA, uma tempestade tropical levou a que 4 mil casas ficassem sem luz.
A agência meteorológica do Japão registou um sismo com 6,1 de intensidade, na escala de Richter.
Só na capital japonesa, onde caiu o maior nevão dos últimos quatro anos, foram contabilizados 182 feridos, principalmente por causa de quedas devido ao temporal.
Tadashi Yanai é o homem mais rico do Japão mas quer mais: tornar global a sua marca de roupa e destronar a Inditex de Amancio Ortega.
Agência meteorológica local fez pedido invulgar: votem antecipadamente.
Epicentro situou-se a 281 quilómetros da cidade de Kamaishi
Até ao momento, não foram registados problemas nas centrais nucleares da zona, indicou o canal de televisão japonês NHK
Abalo registado a 10 km de profundidade ao largo da costa nordeste
Abalo registado a 10 km de profundidade ao largo da costa nordeste