Sábado – Pense por si

Não consegue libertar-se da tralha?

Sónia Bento
Sónia Bento 17 de fevereiro de 2019 às 19:00

Se tem montes de sacos debaixo da cama ou pilhas de papéis nas gavetas e quer arrumar e não sabe por onde começar, saiba que há "destralhadoras" que vão a sua casa e resolvem

A mesa da sala tinha tantos papéis que não havia ponta por onde se pegasse. Quando o filho mais velho do casal, com 13 anos, disse que não levava os amigos lá a casa porque tinha vergonha que vissem aquela casa, a mãe percebeu que tinha de fazer qualquer coisa. Mas não era fácil. O primeiro passo foi inscrever-se no workshop Destralhar, de Paula Margarido. "A desarrumação já estava a criar problemas àquela família, então destralhámos a sala toda, deitámos fora quilos de papéis que não serviam para nada e organizámos o resto. Foi um grande esforço que aquela mãe fez, mas passaram a fazer vida social em casa", conta a arquitecta, que trabalha com o feng shui – disciplina que estuda os espaços e a sua interação com as energias das pessoas que nele vivem, sugerindo soluções para melhorar a habitabilidade, problemas financeiros, de saúde, emocionais ou profissionais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.