Sábado – Pense por si

Morreu o actor português Jacinto Durães

03 de janeiro de 2017 às 14:31
As mais lidas

Jacinto Durães trabalhou em companhias de teatro como Seiva Trupe e Teatro Experimental do Porto. No cinema, participou em três curtas-metragens de André Delhaye

O actor português Jacinto Durães, que trabalhou em companhias de teatro como Seiva Trupe e Teatro Experimental do Porto, morreu na segunda-feira aos 44 anos, disse à agênciaLusafonte próxima da família.

Referindo apenas que "foi vítima de doença", a mesma fonte adiantou que o velório realiza-se a partir das 15h30 desta segunda-feira na Igreja da Lapa, no Porto, e que o funeral acontecerá na quarta-feira, ao final do dia, no cemitério da Lapa, na mesma cidade.

Nascido no Porto em 1972, Jacinto Durães estudou na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (Porto) e no Dartington College of Arts, no Reino Unido.

No cinema participou em três curtas-metragens de André Delhaye, mas foi no teatro que Jacinto Durães mais trabalhou, como referiu a mesma fonte, com companhias como Teatro Plástico, Teatro Experimental do Porto, Teatro Universitário do Porto, Seiva Trupe, Teatro Art'Imagem e Pé de Vento.

Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.

A lagartixa e o jacaré

Quando o valor das notícias desaparece

Mesmo quando não há nada de novo a dizer, o que se faz é “encher” com vacuidades, encenações e repetições os noticiários. Muita coisa que é de enorme importância fica pelo caminho, ou é apenas enunciada quase por obrigação, como é o caso de muito noticiário internacional numa altura em que o “estado do mundo” é particularmente perigoso