Sábado – Pense por si

Morreu o actor português Jacinto Durães

03 de janeiro de 2017 às 14:31
Capa da Sábado Edição 15 a 21 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 15 a 21 de outubro
As mais lidas

Jacinto Durães trabalhou em companhias de teatro como Seiva Trupe e Teatro Experimental do Porto. No cinema, participou em três curtas-metragens de André Delhaye

O actor português Jacinto Durães, que trabalhou em companhias de teatro como Seiva Trupe e Teatro Experimental do Porto, morreu na segunda-feira aos 44 anos, disse à agênciaLusafonte próxima da família.

Referindo apenas que "foi vítima de doença", a mesma fonte adiantou que o velório realiza-se a partir das 15h30 desta segunda-feira na Igreja da Lapa, no Porto, e que o funeral acontecerá na quarta-feira, ao final do dia, no cemitério da Lapa, na mesma cidade.

Nascido no Porto em 1972, Jacinto Durães estudou na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (Porto) e no Dartington College of Arts, no Reino Unido.

No cinema participou em três curtas-metragens de André Delhaye, mas foi no teatro que Jacinto Durães mais trabalhou, como referiu a mesma fonte, com companhias como Teatro Plástico, Teatro Experimental do Porto, Teatro Universitário do Porto, Seiva Trupe, Teatro Art'Imagem e Pé de Vento.

Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.