
Pinto da Costa: o menino da mamã que foi expulso do colégio
Cresceu numa importante família burguesa do Porto, mas sofreu com o divórcio dos pais, quando tinha 3 anos. Jogava futebol e “andava sempre todo esmurrado e com ligaduras”.
Cresceu numa importante família burguesa do Porto, mas sofreu com o divórcio dos pais, quando tinha 3 anos. Jogava futebol e “andava sempre todo esmurrado e com ligaduras”.
São a maior minoria religiosa em Portugal e os números mostram que estão a crescer. Em várias frentes: dentro da Aliança Evangélica Portuguesa, que recusa ligações políticas, mas também entre as igrejas que chegaram do Brasil, uma delas fundada por um pastor que organizou uma manifestação a favor de Bolsonaro.
O festival que não dorme regressa ao Porto com uma festa que promete 50 horas nonstop de espetáculos e atividades de diferentes expressões artísticas, para todos os públicos.
A música domina o panorama cultural do fim de semana mas há muito mais a descobrir. Conheça as sugestões para os próximos dias.
Leia ainda sobre os planos de Luís Montenegro para os próximos dois anos: vai passar por todos os distritos numa longa campanha eleitoral.
Iniciativa está inserida na programação que assinala o bicentenário da independência do Brasil. A cerimónia de guarda acontece no domingo.
O coração do "rei soldado" está preservado no Porto desde fevereiro de 1835. Ficará em exposição no Brasil para comemorar os 200 anos da independência do país.
O órgão do monarca vai ser acolhido com honras militares e salva de tiros, antes de seguir para uma exposição aberta ao público até ao dia 7 de setembro.
Coração do monarca chegou ao Porto em fevereiro de 1835. Corpo encontra-se em São Paulo, Brasil.
Análise está a ser realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.
O corpo do rei D. Pedro IV encontra-se na cidade brasileira de São Paulo, já o seu coração está ao cuidado da Irmandade de Nossa Senhora da Lapa, no Porto.
Corpo da vítima foi encontrado seis dias depois do crime, no centro do Porto.
Concerto acontece a 7 de julho, às 21h30.
Personalidades da Medicina marcaram presença no último adeus ao médico.
Notáveis adeptos portistas faleceram este domingo
Médico faleceu vítima de problemas respiratórios na sequência de um acidente há dois anos