Sábado – Pense por si

Maximilian Reinelt, campeão olímpico de remo, morre aos 30 anos

11 de fevereiro de 2019 às 18:25
As mais lidas

O atleta, que já era duplo campeão do Mundo, sagrou-se campeão olímpico no barco de oito em Londres, em 2012.

O alemão Maximilian Reinelt, campeão olímpico de remo nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, morreu num acidente de esqui, na estação suíça de Saint-Moritz, anunciou hoje a federação germânica de remo.

"A sua morte surpreendente e tão precoce deixa-me infinitamente triste", disse Siegfried Kaidel à agência SID, comentando a morte do atleta de apenas 30 anos.

Maximilian Reinelt terá caído numa pista de esqui por "uma razão médica", explicou a polícia do cantão dos Grisões ao diário suíçoBlick.

O atleta, que já era duplo campeão do Mundo, sagrou-se campeão olímpico no barco de oito em Londres. Passados quatro anos, no Rio2016, voltou a subir ao pódio, sendo medalha de prata, para depois se retirar.

"Maximilian Reinelt foi um dos grandes atletas de remo alemão e também uma pessoa muito simpática, que conseguiu combinar com sucesso o desporto de alta competição com a sua formação profissional de médico, o que torna a sua morte particularmente trágica", lamentou Thomas Bach, presidente do Comité Olímpico Internacional.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.