Sábado – Pense por si

Marta perdoou quem lhe fez bullying. E lançou um livro para ajudar outras vítimas

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 20 de outubro de 2022 às 18:28

No Dia Mundial de Combate ao Bullying, a SÁBADO falou com a associação No Bully e com Marta Curto, vítima de bullying na infância e juventude. Em parceria, lançaram um livro para superar a situação.

Dia 20 de outubro é o Dia Mundial do Combate ao Bullying e para assinalar este dia Marta Curto, que sofreu debullying, e presidente da associação NO Bully, Inês Andrade, lançaram o livroO Bullying termina aqui! O Teu Diário de Superação. Marta Curto conta àSÁBADOque o livro "acompanha o jovem durante 19 semanas, com exercícios de escrita terapêutica quase diários". "O grande objetivo é que saia da sua redoma e veja obullycomo gente, reconheça que tem uma rede de apoio, que a escola não é o mundo, e sobretudo, mais do que tudo: que obullyingnão o define". Há pouco tempo, Marta Curto foi contactada pelo seubullye perdoou-lhe. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.