Sábado – Pense por si

Libertem as Marias: quando um casal denuncia o estacionamento abusivo

Cátia Andrea Costa 13 de novembro de 2019 às 12:02

Fartos de não conseguirem sair de casa com as filhas, criaram uma página de Facebook para denunciar os problemas de estacionamento numa rua na Penha de França. Perante a falta de ação das autoridades, criaram uma petição online para "obrigar" a que seja arranjada uma solução.

"Queremos passar. Só isto. Temos duas filhas, duas Marias. Têm um carro duplo - normal não é? Pois, mas na nossa rua o passeio é para estacionar e ficamos sem espaço para passar. Nem conseguimos sair do prédio - só temos esta saída". O desabafo publicado a 30 de agosto é um de muitos deixados na página de Facebook Libertem as Marias, criada por um casal para denunciar os problemas de estacionamento na Rua Sousa Viterbo, na zona da Penha de França, em Lisboa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.