Sábado – Pense por si

Joaquim de Almeida: "Quando comecei, ficavam muito espantados por ser português"

Ana Rita Durão com Leonor Riso 15 de setembro de 2019 às 08:47

Já esteve em mais de 90 filmes e séries de televisão mas revela que, quando começou, as pessoas "não percebiam como é que um português foi parar aos Estados Unidos". Joaquim de Almeida vai ser homenageado este domingo na Comic Con e falou com a SÁBADO sobre o que o futuro lhe reserva.

O ator português Joaquim de Almeida começou a carreira internacional com The Soldier e Honorary Consul ao lado de Richard Gere, Michael Cane e Bob Hoskins. Mas foi o papel de Good Morning Babylong que o impulsionou. Joaquim já esteve em mais de 90 filmes e séries de televisão, portugueses e norte-americanos. O ator contou à SÁBADO que é a aposta da Netflix canadiana para fazer de cardeal na série Warrior Nun. O português também participou no filme Fátima, que tem estreia marcada para o próximo ano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.