Sábado – Pense por si

João van Zeller: Memórias dos fantásticos anos 60

Susana Lúcio
Susana Lúcio 14 de outubro de 2021 às 08:00

Os Rolling Stones, Juan Carlos, futuro rei de Espanha, e Marcello Caetano são algumas das figuras que o fundador da TVI, João van Zeller, conheceu e recorda na sua autobiografia.

Em 1966, João van Zeller foi convidado pelos Rolling Stones para um jantar oferecido no Palácio Hotel de Kensington, em Londres. Depois do concerto da banda no Royal Albert Hall, a que assistiu na primeira fila, conheceu Mick Jagger e sentou-se ao lado de Brian Jones. "Pareceu-me urbano e amigável, não tendo notado nem nesse dia, nem nos que se seguiram, quaisquer dos atritos com Keith Richards e Mick Jagger de que a imprensa suspeitava", escreve João van Zeller na sua autobiografiaYoung Johnny, Lisboa e Luanda Anos 60, lançada ontem, quarta-feira, pela Edições Afrontamento. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.