Sábado – Pense por si

João van Zeller: Memórias dos fantásticos anos 60

Susana Lúcio
Susana Lúcio 14 de outubro de 2021 às 08:00

Os Rolling Stones, Juan Carlos, futuro rei de Espanha, e Marcello Caetano são algumas das figuras que o fundador da TVI, João van Zeller, conheceu e recorda na sua autobiografia.

Em 1966, João van Zeller foi convidado pelos Rolling Stones para um jantar oferecido no Palácio Hotel de Kensington, em Londres. Depois do concerto da banda no Royal Albert Hall, a que assistiu na primeira fila, conheceu Mick Jagger e sentou-se ao lado de Brian Jones. "Pareceu-me urbano e amigável, não tendo notado nem nesse dia, nem nos que se seguiram, quaisquer dos atritos com Keith Richards e Mick Jagger de que a imprensa suspeitava", escreve João van Zeller na sua autobiografiaYoung Johnny, Lisboa e Luanda Anos 60, lançada ontem, quarta-feira, pela Edições Afrontamento. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.