Sábado – Pense por si

IRC: a sigla que quer unir a restauração

Filipa Vaz Teixeira 09 de janeiro de 2021 às 10:30

Surgiu no início da pandemia e quer continuar a crescer para lá dela. Na Iniciativa Restauração Comum, o diálogo é o trampolim para a sobrevivência da restauração

Antes da pandemia falava-se muito de partilha à mesa. Perdeu-se o número aos restaurantes que abriram exibindo a partilha como seu grande conceito triunfante. Mas quando se tratava de trocar ideias e experiências entre casas, a palavra de ouro que alimentava tantas ementas altruístas teimava em fazer ricochete num escudo avesso ao diálogo. "A restauração era completamente fechada", diz Henrique Villas-Boas que, querendo contrariar "essa forma portuguesa de ser", aventurou-se a criar o Iniciativa Restauração Comum (IRC). "Dou-me com muita gente na área e juntos conseguimos fazer coisas melhores e chegar mais longe".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.