Sábado – Pense por si

Take aways do Grande Porto: unir para sobreviver

Filipa Vaz Teixeira 13 de novembro de 2020 às 16:00

Marcos Allen é um dos rostos por trás deste grupo criado em março para aproximar os restaurantes dos consumidores. Atualmente, a página Take-aways no grande Porto conta com mais de 21 mil seguidores

Marcos Allen é um nome que muitos chefes, cozinheiros, gerentes da restauração do Grande Porto, desde os das tasquinhas mais singelas aos de autoria gourmet, conhecem. Embora trabalhe na área da cosmética, a paixão pela restauração fez com que se embrenhasse neste meio de há muitos anos para cá – "sou um grande consumidor" – ao ponto de, quando a crise bateu à porta, ter tomado as rédeas para unir este setor: "às vezes é mais fácil uma pessoa de fora unir diferentes sensibilidades do que alguém do meio".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.