A polícia australiana está a colaborar com forças internacionais para capturar o suspeito de atacar um bebé.
A polícia australiana está a procurar um homem suspeito de ter deitado café a escaldar num bebé de nove meses, no mês passado. O ataque resultou em queimaduras graves no rosto e membros da criança e levou as autoridades a emitir um mandado de prisão por tentativa de causar danos corporais graves, uma acusação que pode resultar em prisão perpétua.
Queensland Police
O incidente ocorreu no dia 31 de agosto, quando o bebé estava com a família num parque na zona de Brisbane. Testemunhas relataram que um homem se aproximou de forma repentina e despejou café a escaldar, fugindo em seguida. A criança recebeu atendimento imediato de uma enfermeira que estava no local, mas os ferimentos exigiram múltiplas cirurgias e prevê-se que a recuperação seja demorada.
A polícia de Queensland emitiu um mandado de prisão contra o suspeito que é um homem de 33 anos e as autoridades locais estão a cooperar com forças internacionais para tentar localizá-lo, já que o mesmo fugiu após o ataque. As autoridades australianas confirmaram que o suspeito deixou o país, seis dias após o incidente, voando do aeroporto de Sydney apenas 12 horas antes de a polícia confirmar a sua identidade.
Segundo o inspetor Paul Dalton, o suspeito é um trabalhador itinerante que visitou a Austrália diversas vezes desde 2019 e tinha dois endereços de residência no país. Apesar das autoridades saberem dados sobre o homem, como nome e o local para onde viajou, preferem não divulgar esta informação para não comprometer a investigação.
A família da vítima expressou tristeza ao saber que o suspeito conseguiu fugir, mas também alívio por ele se encontrar fora do país. "Sabemos que irá atrasar a justiça, mas é um alívio saber que pelo menos está longe", revelou a mãe.
Segundo o pai, o bebé continua em recuperação e permanece de bom humor, mas poderá precisar de novas cirurgias. Para ajudar com as despesas médicas, está a decorrer uma campanha de angariação de fundos, que já arrecadou cerca de 135,87 euros.
Homem que deitou café quente num bebé procurado pela polícia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.