Evil Below: o jogo de terror português que levou o género a novas alturas

Evil Below: o jogo de terror português que levou o género a novas alturas
Diogo Barreto 29 de maio

José Ortega e Fábio Barbosa venceram o prémio de jovens talentos da PlayStation. Os dois jovens acreditam que é possível viver da criação de videojogos em Portugal.

Fábio Barbosa e José Ortega são dois jovens portugueses que desenvolveram o jogo de PlayStation Evil Below, o videojogo vencedor da 6ª Edição dos Prémios PlayStation Talents em Portugal. Garantem à SÁBADO que vão continuar a desenvolver o videojogo e acreditam num futuro sustentável para quem quer seguir esta profissão em Portugal.

O jogo de terror pretende inovar dentro deste apreciado nicho de videojogos e foi considerado o melhor a ir a concurso, o que valeu aos seus criadores um prémio monetário de 10 mil euros, um crédito para ser usado em marketing avaliado em 50 mil euros, bem como espaço físico em Lisboa para trabalhar. Neste videojogo, o microfone do jogador é usado para captar a respiração e todos os barulhos feitos para que os inimigos se apercebam da presença do mesmo, dificultando as tarefas requisitadas para passar à próxima fase.

Evil Below venceu ainda as categorias de jogo mais inovador e aquele que melhor faz utilização das plataformas PlayStation.


Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais