Sábado – Pense por si

Estes são os bloggers mais influentes de Portugal

Raquel Lito , Dina Arsénio 25 de fevereiro de 2018 às 19:00

São os novos líderes de opinião e chegam a cobrar 1.500 euros por post. Alguns dedicam-se a full-time à blogosfera, outros coleccionam seguidores – e até ensinam truques de poupança para pagar o infantário sem esforço.

Esta história começa com uma palavra que já não se usa: weblog. O nome provisório resultou da invenção de um nerd norte-americano do Ohio, Jorn Barger, que em Dezembro de 1997 quis testar algo simples: um site onde os posts pudessem ser vistos por ordem cronológica. O termo simplificou-se (o prefixo web caiu), mas os diários na rede sobreviveram por 20 anos e converteram-se numa indústria. Cada vez mais bloggers portugueses estão a profissionalizar-se e a tornar-se celebridades. Se o negócio é para valer, há quem esteja disposto a deixar carreiras para estar na blogosfera a full-time e criar tendências com o apoio técnico de agências especializadas.

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