Sábado – Pense por si

Telemóveis e Internet: qual a dose certa para o seu filho?

Susana Lúcio
Susana Lúcio 24 de novembro de 2016 às 10:00

As desvantagens da tecnologia nas crianças superam os benefícios. Saiba como controlar o acesso e evitar problemas como depressão, obesidade e défice de atenção

As consequências do uso de smartphones e redes sociais podem ser mais nefastas do que positivas nas crianças. Segundo a Academia Americana de Pediatria, a tecnologia pode ajudar as crianças a aprender conceitos mais cedo, mas em doses exageradas pode prejudicar o sono, a atenção e aumenta o risco de obesidade e depressão, avança o The New York Times.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.