O dono do Twitter fez a proposta depois de saber que Zuckerberg está a desenvolver uma rival da rede social. Mas não é claro se vai mesmo realizar-se.
Elon Musk, o dono da Tesla e do Twitter, pode vir a defrontar Mark Zuckerberg, que detém o Facebook e Instagram, numa "luta dentro de uma jaula" - ao menos, o convite foi feito e aceite, e também houve uma sugestão de local.
Tudo começou quando Elon Musk publicou uma mensagem no Twitter em como estava "pronto para uma luta de jaula" com Mark Zuckerberg, que se seguiu a um comentário de um utilizador sobre um projeto da Meta (empresa-mãe do Facebook e Instagram) para criar uma rede social concorrente do Twitter.
Mais tarde, Zuckerberg publicou uma captura de ecrã dotweetde Musk com a legenda "send me location" (manda-me a localização).
A última mensagem foi de Elon Musk: o empresário sul-africano propôs o Vegas Octagon como local para a luta. Trata-se de um espaço usado para competições de UFC (Ultimate Fighting Championship), que consiste em combates de artes marciais mistas. Localiza-se em Las Vegas.
"Tenho um movimento fantástico a que chamo 'The Walrus' [que significa "a morsa"], em que me deito em cima do meu adversário e não faço nada", continuou Elon Musk, acrescentando ainda que "quase nunca faço exercício, exceto ao pegar nos meus filhos e atirá-los ao ar".
Já Mark Zuckerberg tem-se dedicado à prática de artes marciais mistas, tendo recentemente vencido torneios de jiu-jitsu.
Esta conversa entre Musk e Zuckerberg tornou-se viral entre os utilizadores do Twitter, que agora debatem quem vencerá a luta e partilham publicações com humor, incluindo cartazes a publicitar a luta.
De acordo com a BBC, no início de junho, a empresa de Mark Zuckerberg mostrou planos sobre uma nova rede social com base em texto, feita para competir com o Twitter. Esta rede social vai permitir aos utilizadores seguir contas que já seguem no Instagram, sendo uma aplicação de partilha de imagens da Meta. A plataforma está neste momento a ser desenvolvida, e pode vir a ser a maior rival do Twitter.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.