Sábado – Pense por si

É alérgico? Então avise antes de entrar no avião

Maria Espírito Santo 02 de fevereiro de 2017 às 08:26

Em Portugal, a TAP pode “criar um perímetro de segurança" mas há passageiros com alergias graves a frutos secos que nem chegam a descolar

Ainda faltam alguns minutos para abrir a porta de embarque. Decide ir matar o tempo para um bar ali perto, bebe uma cerveja, come uns frutos secos. Entretanto presta atenção às horas e já está em contra-relógio para embarcar. Entra no avião, senta-se no seu lugar. Em quantos sítios terá tocado antes de ali chegar? No braço de uma cadeira? No recosto de outra? Na bagagem de cabine? Os resquícios dos frutos secos já se espalharam por todo o avião - coisa que pode ser fatal para alguém com uma alergia grave. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.