Sábado – Pense por si

Da rua às vacinas: o que deve fazer com o seu filho durante a quarentena

Ana Taborda
Ana Taborda 29 de março de 2020 às 08:21

Se for passear leve um carrinho ou uma trotinete, para evitar que os miúdos tenham as mãos livres para tocar em objetos e superfícies. Sabe que vacinas pode adiar? E como falar do Covid-19 com os mais novos? Explicamos tudo

Passear com crianças é permitido durante a pandemia de coronavírus, mas o ideal é reduzir ao mínimo as deslocações e não fazer delas uma rotina diária. Se conseguir – para quem tem sorte de ter varanda ou terraço é mais fácil - tente recriar a rua em casa. Se não for o caso, também há estratégias para reduzir os riscos dos passeios higiénicos. Além de truques para os pôr a mexer em casa, conseguir vaciná-los em segurança – e muito mais. Falámos com a pediatra Joana Appleton Figueira, da clínica Amamentos, e com a psicóloga Clementina Almeida, responsável pelo ForBabiesSpa, o primeiro spa clínico para bebés do País. As respostas já a seguir.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.