Sábado – Pense por si

Da rua às vacinas: o que deve fazer com o seu filho durante a quarentena

Ana Taborda
Ana Taborda 29 de março de 2020 às 08:21

Se for passear leve um carrinho ou uma trotinete, para evitar que os miúdos tenham as mãos livres para tocar em objetos e superfícies. Sabe que vacinas pode adiar? E como falar do Covid-19 com os mais novos? Explicamos tudo

Passear com crianças é permitido durante a pandemia de coronavírus, mas o ideal é reduzir ao mínimo as deslocações e não fazer delas uma rotina diária. Se conseguir – para quem tem sorte de ter varanda ou terraço é mais fácil - tente recriar a rua em casa. Se não for o caso, também há estratégias para reduzir os riscos dos passeios higiénicos. Além de truques para os pôr a mexer em casa, conseguir vaciná-los em segurança – e muito mais. Falámos com a pediatra Joana Appleton Figueira, da clínica Amamentos, e com a psicóloga Clementina Almeida, responsável pelo ForBabiesSpa, o primeiro spa clínico para bebés do País. As respostas já a seguir.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.

As polémicas escutas

As 50 conversas de António Costa intercetadas revelam pedidos de cunhas e desabafos. Na Ucrânia, há um português na linha da frente, a fugir de drones e a esconder-se vários dias em trincheiras. Por cá, um casal luta contra a doença do filho, tão rara que ainda não tem nome