Sábado – Pense por si

Machistas online: Pedro e Jorge são seguidores

Raquel Lito
Raquel Lito 29 de março de 2020 às 09:25

Estão descrentes nas relações, sentem-se oprimidos e seguem movimentos pela libertação dos homens. Dois heterossexuais lisboetas o que os atormenta

Pedro acredita que é necessário tomar ared pill- metáfora para a verdade incómoda, em alusão ao filmeMatrix(1999) - para ganhar consciência de género. Isto porque o seu oposto tem sido uma fonte de problemas. "Estão todas loucas", diz. Heterossexual lisboeta, de 46 anos, há seis que apresenta um discurso misógino, considerando as mulheres da sua geração manipuladoras, incoerentes, estranhas e injustas na forma como tratam os homens.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.