Sábado – Pense por si

Como ajudar os miúdos a concretizar os desejos de Ano Novo

Ana Catarina André 31 de dezembro de 2019 às 10:00

Continuar a comer batatas fritas ou levar as fraldas do irmão para o lixo foram algumas das resoluções de Pedro, de 5 anos. Fazer planos com as crianças reforça os laços familiares, mas os projectos devem ser realistas.

A ideia veio do blogue. Inês Simões tinha acabado de partilhar online um ficheiro para registar resoluções de Ano Novo, quando se lembrou de fazer uma versão para miúdos. "Muitas das minhas leitoras têm crianças e achei que era uma experiência engraçada para fazer em família, depois de a ter feito com o meu filho Pedro, de 5 anos", diz Inês, uma das autoras de eumae.pt.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.