Sábado – Pense por si

Campeão mundial de Candy Crush é português

Diogo Barreto
Diogo Barreto 27 de junho de 2025 às 11:47
As mais lidas

Tiago P. venceu um prémio de 500 mil dólares e o direito de dizer que é o melhor do mundo no jogo para telemóvel em que é preciso destruir gomas e rebuçados.

Foram cinco semanas de competição entre alguns dos jogadores mais focados de Candy Crush que culminaram na coroação de um campeão do popular jogo de telemóvel: Tiago P. é o melhor jogador do mundo de Candy Crush.

Instagram Candy Crush

Pela competição passaram mais de 15 milhões de jogadores. Tiago foi convidado a participar na Final Presencial e conquistou o título. A final foi disputada entre dez finalistas num evento ao vivo e que pôs frente-a-frente alguns dos melhores jogadores do mundo deste jogo que tem mais de uma década.

Tiago saiu do evento com 500 mil dólares e um anel de campeão personalizado incrustado de diamantes. "Desde o primeiro dia, encarei o torneio como uma missão", disse o português em declarações no final do evento. "Estabelecer objetivos de jogo claros e ultrapassá-los, um nível de cada vez, foi o que me trouxe até aqui. A minha família foi fantástica, esta vitória é de todos nós. A comunidade Candy Crush, a emoção da competição e o apoio que senti, tem sido uma das viagens mais inesquecíveis da minha vida", afirmou ainda.

À Variety, Tiago P. explicou: "Comecei a jogar Candy Crush em 2012, quando o jogo só dava para jogar no Facebook. Fiquei imediatamente fascinado pelo entretenimento de completar níveis e pela possibilidade de ultrapassar os recordes dos meus amigos".

O segundo classificado venceu 250 mil dólares enquanto o terceiro lugar ganhou 100 mil dólares.

Este foi o quinto torneio Candy Crush All Stars. "O torneio deste ano foi o mais arrojado de sempre e continuamos a sentir-nos inspirados pela paixão e dedicação da comunidade Candy Crush", disse Luken Aragon, vice-presidente de Marketing da Candy Crush Saga.