Sábado – Pense por si

Bial rejeita culpas atribuídas por França na morte de voluntário

Cátia Andrea Costa 23 de maio de 2016 às 13:48

O Governo francês anunciou que a farmacêutica portuguesa Bial e o laboratório francês Biotrail são “responsáveis em muitos aspectos” pela morte do voluntário. A Bial rejeita responsabilidades e defende que o documento é inconclusivo

A ministra da Saúde francesa, Marisol Touraine, disse esta segunda-feira que o laboratório português Bial e a empresa especializada Biotrial têm responsabilidade, "de várias formas", no ensaio clínico em que morreu um voluntário que participava num teste de um medicamento para doenças neurológicas e exigiu um plano de acção que impeça a repetição dos erros. Em comunicado, a farmacêutica portuguesa recusou responsabilidades e assegurou que "foram adequadamente tomadas as decisões relativas à escalada de doses".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.