Sábado – Pense por si

Aventureiro morre a tentar bater recorde mundial entre a Madeira e os Açores

CM 23 de janeiro de 2022 às 12:08
Capa da Sábado Edição 30 de setembro a 6 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 30 de setembro a 6 de outubro
As mais lidas

Francês de 75 anos fazia a travessia do Atlântico a remos.

A tentativa de quebrar o recorde do Mundo da travessia do Atlântico a remo terminou da pior forma para o aventureiro francês Jean-Jacques Savin, de 75 anos. Após dois alertas de socorro na sexta-feira, quando fazia a travessia entre a Madeira e os Açores, deixou de dar sinais de vida.

A Marinha portuguesa acionou meios e este sábado localizou a pequena embarcação, com oito metros de comprimento e 1,7 de largura. Lá dentro estava o corpo. Em 2019, Jean-Jacques Savin cruzou o Atlântico a remar num barco em forma de barril em quatro meses.

Jean-Jacques Savin antes da partida de Sagres
Jean-Jacques Savin antes da partida de Sagres
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.