Sábado – Pense por si

"As alterações climáticas existem, mas não são o fim do mundo"

Vanda Marques
Vanda Marques 03 de novembro de 2020 às 16:25

Michael Shellenberger escreveu Apocalipse Never para ajudar a encontrar a verdade e para combater o extremismo. Diz que o plástico deve ir para aterros e não ser reciclado e que Greta Thunberg está a causar o pânico

Não há mais desastres naturais por causa das alterações climáticas, os fogos diminuíram 25% desde 2003, a Amazónia não é o pulmão do mundo e a energia nuclear é uma solução melhor do que as renováveis. Estas afirmações são de um ambientalista, que já foi vegetariano, e que pede desculpa pelo alarmismo. Michael Shellenberger sabe que temos de sensibilizar as pessoas para a proteção do planeta, mas diz que entrar em pânico – como defende Greta Thunberg – só traz problemas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.