O medo, a extrema-direita e o fim de tudo
O medo, a extrema-direita e as alterações climáticas marcam a entrevista a José Gil, um documento único nesta edição da SÁBADO.
O medo, a extrema-direita e as alterações climáticas marcam a entrevista a José Gil, um documento único nesta edição da SÁBADO.
A queda do socialismo enquanto força dominante em muitos países europeus não se deu de forma abrupta, mas através de um processo gradual de desgaste.
Saiba as consequências do alarmismo excessivo.
Numa democracia a sério seria bom aplicarmos a sabedoria que usamos nas nossas finanças pessoais – só nos devemos comprometer com coisas que tenhamos a certeza que consigamos pagar.
Putin quer que o Ocidente acredite que poderá utilizar armas nucleares se a Ucrânia usar ATACMS em alvos russos importantes. E Biden decidiu ainda assim libertar o uso de ATACMS por Kiev. O jogo de sombras antecipa as negociações.
O cientista é o autor de um novo livro em que aborda vários temas que geram reações fortes das pessoas, das terapias alternativas à participação das pessoas transgénero no desporto feminino. Garante que "os bons amigos" não se perdem em discussões.
Há cada vez mais raparigas a terem a menstruação antes dos 11 anos. Na maioria dos casos é impossível perceber porquê, mas o fenómeno está a acontecer em todo o mundo. Problema: um início precoce tem impacto, rouba tempo de brincadeira e aumenta o risco de doenças.
Enquanto alguns dos piores incêndios lavravam, Sócrates estava num safari no Quénia e Constança Urbano de Sousa sonhava com férias. O povo e as oposições não perdoam certos verões quentes.
Estes são os mesmos decisores políticos que muitas vezes preconizam a destruição dos recursos naturais da ilha em prol do turismo desenfreado e do desenvolvimento económico de curto prazo.
"O Governo optou pela responsabilidade face ao alarmismo, pela ação contra o fatalismo", argumentou o primeiro-ministro, no seu discurso do Estado da Nação.
O líder do grupo Wagner regressou à Rússia, disse o presidente bielorrusso.
Se há cerca de cinco anos, a maioria dos cientistas e engenheiros que trabalham com IA, diria que a supremacia das máquinas só seria alcançável bem para lá do ano 2100, hoje nenhum arrisca tal prognóstico.
País enfrenta uma onda de covid-19 sem precedentes desde o início da pandemia. Portugal exige teste negativo a quem chega do país.
A elite política utiliza a crise climática para justificar e encobrir a sua incompetência, ausência de ideias e soluções para os múltiplos desafios das sociedades contemporâneas.
O presidente da Endesa disse que a eletricidade vai sofrer um aumento de cerca de 40% já nas faturas de julho.
Os estabelecimentos noturnos da Catalunha querem evitar agressões sexuais que acontecem após as bebidas das vítimas terem sido adulteradas. “Causa alarmismo”, defende José Gouveia, presidente da Associação Portuguesa de Discotecas.