Sábado – Pense por si

Armando Gama: a queda de um baladeiro

Raquel Lito
Raquel Lito 19 de janeiro de 2020 às 11:15

O músico vivia com Bárbara Barbosa numa moradia, na aldeia do Sobreiro (Mafra). No passado dia 7, foi detido por alegadas agressões à ex-companheira. A vizinhança sabe da polémica pelas notícias

A dois quilómetros do largo da aldeia do Sobreiro, em Mafra, o silêncio é interrompido pelo latido dos cães à chegada da SÁBADO. É uma rua de moradias, sem comércio em redor – só pontuada pelo verde dos pinheiros. Na casa de esquina, de linhas rústicas, viveram durante quase oito anos o músico Armando Gama e Bárbara Barbosa, 33 anos mais nova. Na cave de 30 m2, o pianista de 65 anos e autor de Esta Balada que te Dou (vencedora do festival da Canção de 1983) montou um estúdio insonorizado, onde preparava maquetes para o próximo álbum de baladas e rock.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.