Sábado – Pense por si

Anabela Moreira: "Tenho muita dificuldade em apaixonar-me"

Sónia Bento
Sónia Bento 22 de fevereiro de 2020 às 10:46

Durante cinco dias falámos ao telefone com a atriz que já interpretou muitas cenas de nudez e garante que não tem problema nenhum em fazê-las

Não acumula projetos porque, como diz, gosta de "ficar trancada na vida de uma personagem". É isso que Anabela Moreira faz em todos os filmes. Em Mal Nascida, de João Canijo, rodado em Boticas, engordou 25 quilos, mudou a forma de andar e passou a comer de boca aberta. Entregou-se tanto que, no final, ficou doente. Também já fez o contrário e, no ano passado, emagreceu 18 quilos para interpretar uma freira. A atriz – que cresceu no Restelo e completa 44 anos a 8 de março – está a gravar a série O Atentado, de Francisco Moita Flores, para a RTP, e faz o papel de uma mulher adúltera, com muitas cenas de sexo. Anabela garante que não sente "dificuldade nenhuma".  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.