Sábado – Pense por si

A Última Ceia: "Não consigo imaginar-me à mesa com Jesus"

Fábio Rodrigues e Vanda Marques 27 de março de 2015 às 18:44

Quem o diz é o chefe Kiko Martins, que participa na emissão que vai para o ar às 21h55 no Canal História, com a recriação gastronómica da Última Ceia de Jesus Cristo

"A Semana Santa está próxima, e, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores, queremos alimentar a filosofia de que 'a história faz-se cada dia'" é o que diz Carolina Godayol, directora geral do Canal História, no comunicado de imprensa. A Última Ceia, momento relevante da História Católica mundial, vai ser a 27 de Março às 21h55, tema de uma emissão que pretende trazer a cozinha de chefes portugueses para os ecrãs de televisão. Esta recriação que é apresentada pelo gastrónomo Duarte Calvão, foi feita há cerca de duas semanas por três chefes: Kiko Martins, Miguel Castro e Silva e Pedro Almeida – que com as suas diferenças nas abordagens, revelam ementas inovadas para a Última Ceia de Jesus Cristo. Os menus vão poder ser testados nos respectivos restaurantes O Talho (do chefe Kiko Martins, na Praça de Espanha, Lisboa), De Castro (do chefe Miguel Castro e Silva,  no Príncipe Real - Lisboa), e Midori, (Pedro Almeida, no Hotel Penha Longa em Sintra), estando disponíveis de 27 de Março a 6 de Abril. A SÁBADO falou com os três chefes portugueses.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.