Sábado – Pense por si

A primeira entrevista da viúva de Eusébio

André Rito
André Rito 13 de abril de 2016 às 20:30

Conheceram-se em Lourenço Marques, apaixonaram-se em Lisboa. Ao longo de mais de meio século, Flora esteve ao lado de Eusébio. Na semana passada aceitou ir ao Panteão Nacional com a SÁBADO para dar a primeira entrevista desde a morte do Pantera Negra

Domingo, 5 de Janeiro, 2014. O Benfica joga com o Penafiel ao fim da tarde. Depois de almoçarem no Tia Matilde, restaurante onde o Pantera Negra costumava juntar os amigos, Eusébio e Flora seguem para casa. Vêem o jogo juntos, que o Benfica vence por 0-3, mas Eusébio não está nos seus dias. Mal janta. "Liguei ao médico e fiz de conta que tinha sido o médico a telefonar: 'olha, quer falar contigo'", recorda Flora da Silva Ferreira à SÁBADO. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.