Sábado – Pense por si

A enfermeira que se tornou símbolo da luta ao coronavírus em Itália

Leonor Riso
Leonor Riso 09 de março de 2020 às 13:41

Uma enfermeira foi fotografada a descansar por um pouco no hospital de Cremona, situado numa das zonas mais afetadas pelo coronavírus em Itália.

A fotografia de uma enfermeira a dormir tornou-se símbolo do cansaço e do esforço dos profissionais de saúde em Itália. A imagem foi captada no hospital de Cremona, no norte de Itália. A província é uma das mais afetadas pelo coronavírus Covid-19.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.