Sábado – Pense por si

91 com sintomas de gastroenterite em jantar com chefs Michelin

Ana Taborda
Ana Taborda 01 de março de 2016 às 08:00

Cerca de um quinto das 500 pessoas envolvidas no jantar de inauguração da Rota das Estrelas sentiram-se mal. Algumas foram ao hospital

O jantar era de luxo, 11 chefsMichelin, 6 com duas estrelas e pratos assinados por nomes como José Avillez ou Erik van Loo. E não faltou luxo: houve raviolis de lavagante e gengibre, minicones de lagostim e carabineiro (inspirados no famoso Cornetto de Morango), um muito solicitado xerém com bacalhau e esferificação de amêijoa à Bulhão Pato, sushi, sashimi, e mais, claro. Pelas 28 bancas de comida e bebida passaram ostras, foie gras, queijos, charcutaria, cozinha molecular, pastelaria diversa - e igualmente estrelada - vinhos e espumantes. O que não estava no programa foi o que se seguiu: 91 das cerca de 500 pessoas envolvidas no Kitchen Alive, que decorreu no passado dia 19 de Fevereiro, no Funchal, tiveram sintomas de gastroenterite e de intoxicação alimentar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.