Sábado – Pense por si

Temos de deixar os miúdos brincar

Sónia Bento
Sónia Bento 20 de março de 2020 às 08:00

Chapinhar na água ou na lama só lhes faz bem. Segundo os especialistas quanto mais liberdade as crianças tiverem para atividades melhor desenvolvem o raciocínio e a motricidade

Num canto do jardim da sua casa, Andreia Davide lembrou-se de pôr os filhos, Guilherme, de 5 anos, e Laura, de 3, a fazer jardinagem. Juntaram os utensílios e as sementes, e calçaram as galochas. Semearam um canteiro, demorada e atentamente, mas quando chegou a altura de regar a coisa descambou: foi vê-los a chapinhar até se encherem de lama. "Estiveram duas horas a brincar e o que me fez esquecer toda a sujidade foram as enormes gargalhadas que se ouviam na vizinhança", conta Andreia, que é autora do blogue No Colo da Mãe, onde partilha brincadeiras fáceis e divertidas de realizar em casa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.