Sábado – Pense por si

"Os terapeutas alternativos estão a aproveitar o medo para venderem tratamentos inúteis"

Vanda Marques
Vanda Marques 20 de março de 2020 às 07:00

As promessas das terapias alternativas de nada valem no combate ao coronavírus. E até podem ser prejudiciais, ao darem uma sensação de segurança, explica o médico João Júlio Cerqueira

Água quente, ervas, zinco e vitaminas quase milagrosas estão a inundar as redes sociais e a prometerem o que não cumprem: a cura do coronavírus. A denúncia é do médico e divulgador científico João Júlio Cerqueira, autor do site Scimed. "Terapias do século XVIII não têm lugar no século XXI. São inúteis. Há quem chegue ao cúmulo de dizer que a homeopatia é a solução para esta pandemia, já que a homeopatia foi inventada para dar resposta às pestes do passado."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.