Secções
Entrar

Morreu o músico Peter Tork dos Monkees

21 de fevereiro de 2019 às 20:13

Não foi revelada o local nem a causa da morte do músico, mas sabia-se que em 2009 lhe tinha sido diagnosticado um cancro na língua.

O músico norte-americano Peter Tork, que nos anos 1960 integrou o grupo pop The Monkees, morreu hoje aos 77 anos, revelou fonte da família ao jornal The Washington Post.

Não foi revelada o local nem a causa da morte do músico, mas sabia-se que em 2009 lhe tinha sido diagnosticado um cancro na língua.

Nascido em Washington em 1942, Peter Tork fez parte dos The Monkees, a banda pop que nasceu para entrar numa série televisiva norte-americana intitulada "The Monkees", exibida entre 1966 e 1968.

O grupo, formado por Davy Jones, Micky Dolenz, Michael Nesmith e Peter Tork, duraria mais tempo, com particular atividade até 1971 e sucessivas reuniões nas décadas seguintes.

Chegaram a ser considerados os Beatles americanos e deixaram temas como "I'm a Believer", "Daydream Believer", "Last train to Clarksville" e "A little bit me, a little bit you".

Peter Tork tocava vários intrumentos, mas nos The Monkees era baixista, teclista e vocalista em alguns temas. A relação com o grupo foi intermitente. Depois da edição do álbum "Head", em 1968, saiu do grupo para seguir uma carreira a solo.

No entanto, a década seguinte ficou marcada pelo escasso êxito com a banda Release, que fundou, e pelos problemas relacionados com drogas e álcool.

Voltou a ligar-se aos The Monkees a partir dos anos 1980 para várias digressões.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela