Sábado – Pense por si

É de Alenquer o vinho que se bebe na Escandinávia

Markus Almeida
Markus Almeida 06 de abril de 2021 às 13:47

José Luís Santos Lima Oliveira da Silva deixou a banca, em 1990, para fazer vinhos. Hoje é o maior produtor de Lisboa, a Casa Santos Lima.

Há vinhos que se bebem todos os dias e há vinhos que se bebem em ocasiões especiais. José Luís Santos Lima Oliveira da Silva, bisneto do fundador da Casa Santos Lima e responsável pelo relançamento da empresa em 1990, prefere os que se bebem todos os dias. "Porque nem todos os dias há ocasiões especiais", explica, com boa disposição, na Quinta da Boavista, perto da Aldeia Galega da Merceana, município de Alenquer. No topo da quinta há um miradouro natural com vista panorâmica. Para onde quer que se olhe, vêem-se vinhas – 300 hectares de vinha, para sermos mais precisos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.