Sábado – Pense por si

Chocolates com terroir: Vinte Vinte é a nova marca de chocolates portuguesa

Filipa Vaz Teixeira 08 de novembro de 2020 às 14:00

Produzidos em Vila Nova de Gaia, na fábrica do Museu do Chocolate do WOW (World of Wine), a Vinte Vinte traz para o mercado chocolates de várias proveniências e referências bean to bar

A promessa já andava no ar desde a abertura em julho do WOW e do seu Museu do Chocolate: sabia-se que daquela fábrica toda envidraçada, qual cenário tirado do Charlie e a Fábrica de Chocolate de Tim Burton, haveria de sair uma nova marca de chocolates portuguesa para o mercado. No papel do excêntrico Willy Wonka encontrámos, não um Johnny Depp cartolado, mas um Doctor Bean de fato e sapatilhas, alcunha pela qual é conhecido o mestre chocolateiro Pedro Araújo. A busca pelo chocolate perfeito guiou-o numa viagem por vários países produtores de cacau – devidamente documentada no museu – e por mais de 500 provas para acertar detalhes como o perfil da torra de cada uma das quatro gamas da novíssima gama Vinte Vinte. Um processo que demorou mais de um ano e meio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.