Sábado – Pense por si

Chocolates com terroir: Vinte Vinte é a nova marca de chocolates portuguesa

Filipa Vaz Teixeira 08 de novembro de 2020 às 14:00

Produzidos em Vila Nova de Gaia, na fábrica do Museu do Chocolate do WOW (World of Wine), a Vinte Vinte traz para o mercado chocolates de várias proveniências e referências bean to bar

A promessa já andava no ar desde a abertura em julho do WOW e do seu Museu do Chocolate: sabia-se que daquela fábrica toda envidraçada, qual cenário tirado do Charlie e a Fábrica de Chocolate de Tim Burton, haveria de sair uma nova marca de chocolates portuguesa para o mercado. No papel do excêntrico Willy Wonka encontrámos, não um Johnny Depp cartolado, mas um Doctor Bean de fato e sapatilhas, alcunha pela qual é conhecido o mestre chocolateiro Pedro Araújo. A busca pelo chocolate perfeito guiou-o numa viagem por vários países produtores de cacau – devidamente documentada no museu – e por mais de 500 provas para acertar detalhes como o perfil da torra de cada uma das quatro gamas da novíssima gama Vinte Vinte. Um processo que demorou mais de um ano e meio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.