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Chocolates com terroir: Vinte Vinte é a nova marca de chocolates portuguesa

Filipa Vaz Teixeira 08 de novembro de 2020 às 14:00

Produzidos em Vila Nova de Gaia, na fábrica do Museu do Chocolate do WOW (World of Wine), a Vinte Vinte traz para o mercado chocolates de várias proveniências e referências bean to bar

A promessa já andava no ar desde a abertura em julho do WOW e do seu Museu do Chocolate: sabia-se que daquela fábrica toda envidraçada, qual cenário tirado do Charlie e a Fábrica de Chocolate de Tim Burton, haveria de sair uma nova marca de chocolates portuguesa para o mercado. No papel do excêntrico Willy Wonka encontrámos, não um Johnny Depp cartolado, mas um Doctor Bean de fato e sapatilhas, alcunha pela qual é conhecido o mestre chocolateiro Pedro Araújo. A busca pelo chocolate perfeito guiou-o numa viagem por vários países produtores de cacau – devidamente documentada no museu – e por mais de 500 provas para acertar detalhes como o perfil da torra de cada uma das quatro gamas da novíssima gama Vinte Vinte. Um processo que demorou mais de um ano e meio.

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