Sábado – Pense por si

A nova carta da Espumantaria do Petisco é uma viagem à infância

Inês Mendes Oliveira 05 de fevereiro de 2018 às 09:30

Dos donos da Espumantaria do Cais, na Espumantaria do Petisco há petiscos portugueses do chef Victor Hugo e uma carta de 17 espumantes

Conta a história que, numa das ruas de acesso ao castelo de S. Jorge, nasceu, na carvoaria forrada a tijolo de burro do palácio do Marquês de Tancos, uma casa de pasto alimentada a álcool e petiscos - isto é, uma verdadeira tasca, ainda antes de se ouvir falar delas. De 1835, os tijolos ainda por lá fazem as paredes, ao lado do mármore de Estremoz, mas a tasca foi promovida a espumantaria e todo o espaço foi renovado com uma decoração industrial.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.