Sábado – Pense por si

Zona do Louvre, onde Macron quer celebrar, foi evacuada

07 de maio de 2017 às 13:19
As mais lidas

Porta-voz da campanha disse que zona foi evacuada por precaução mas não adiantou qual a natureza da ameaça

O átrio do museu do Louvre onde o candidato centrista às presidenciais francesas, Emmanuel Macron, planeia celebrar a noite eleitoral foi hoje evacuado devido a um alerta de segurança, informou o gabinete de comunicação do candidato.

A porta-voz da campanha Pauline Calmes disse à agência Associated Press que a Esplanada do Louvre (na imagem, em 2015), no centro da capital francesa, foi evacuada por precaução, por ordem da polícia, mas não adiantou qual a natureza da ameaça.

Macron escolheu o átrio do museu do Louvre para celebrar a sua eventual vitória na segunda volta das eleições presidenciais, que decorre hoje.

O Louvre já estava sob forte vigilância desde que um homem atacou soldados perto do museu durante a campanha presidencial.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.