Sábado – Pense por si

Zona do Louvre, onde Macron quer celebrar, foi evacuada

Porta-voz da campanha disse que zona foi evacuada por precaução mas não adiantou qual a natureza da ameaça

O átrio do museu do Louvre onde o candidato centrista às presidenciais francesas, Emmanuel Macron, planeia celebrar a noite eleitoral foi hoje evacuado devido a um alerta de segurança, informou o gabinete de comunicação do candidato.

A porta-voz da campanha Pauline Calmes disse à agência Associated Press que a Esplanada do Louvre (na imagem, em 2015), no centro da capital francesa, foi evacuada por precaução, por ordem da polícia, mas não adiantou qual a natureza da ameaça.

Macron escolheu o átrio do museu do Louvre para celebrar a sua eventual vitória na segunda volta das eleições presidenciais, que decorre hoje.

O Louvre já estava sob forte vigilância desde que um homem atacou soldados perto do museu durante a campanha presidencial.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.