Sábado – Pense por si

Violência doméstica: Hernández pode apanhar sete meses de prisão

06 de fevereiro de 2017 às 18:05
As mais lidas

O jogador do Atlético Madrid foi detido por alegada violência conjugal, o que terá levado a sua mulher a receber tratamento hospitalar

O Ministério Público espanhol pediu a aplicação de uma pena de sete meses de prisão para o futebolista Lucas Hernández, do Atlético de Madrid, envolvido num alegado caso de violência doméstica.

Lucas Hernández foi detido na madrugada de 3 de Fevereiro pela Guarda civil espanhola, em Las Rozas, por alegada violência conjugal, o que terá levado, de acordo com o jornal El Pais, a sua mulher a receber tratamento hospitalar.

Para além da pena de sete meses, e tendo em conta a aplicação do Código Penal para casos idênticos, a acusação pede ainda que o jogador seja privado do direito de porte de arma durante dois anos.

De acordo com a agência de notícias espanhola EFE, fontes próximas à investigação têm apontado que tanto o jogador como a sua namorada tinham chegado a um acordo para não se denunciarem mutuamente na justiça, mas o juiz não aceitou.

Esta época, o treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, utilizou Lucas Hernández em 11 ocasiões, a última das quais a 25 de Janeiro, no empate em casa do Eibar (2-2), na segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei, que apurou a equipa de Madrid.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.