NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estava a negociar a construção de uma Trump Tower em Moscovo quando era já candidato à Casa Branca
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, encontrava-se a negociar a construção de "uma enorme Trump Tower em Moscovo" quando era já candidato à Casa Branca, noticiou ontem oWashington Post.
O jornal, que cita fontes familiarizadas com a proposta e os registos revistos pelos advogados da empresa de Trump, indicou que as referidas negociações realizadas entre o final de 2015 e o início de 2016, ou seja, já depois de o republicano ter anunciado oficialmente a candidatura à presidência, em 15 de Junho de 2015.
Segundo o jornal norte-americano o promotor imobiliário de origem russa Felix Sater instou Donald Trump a viajar para Moscovo para promover a proposta e sugeriu que poderia fazer com que o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, dissesse "grandes coisas" sobre este.
Mas, Trump não chegou a deslocar-se à Rússia.
Felix Sater, nascido na antiga União Soviética e criado em Nova Iorque desde os seis anos, afirmou num e-mail datado de Novembro de 2015 que, em breve, estariam a celebrar o sucesso desse negócio em Moscovo e a eleição de Donald Trump como Presidente.
O projecto terá sido abandonado porque os investidores precisavam dos terrenos e de autorizações para avançar, mas chegaram a assinar uma carta de intenções com a empresa imobiliária de Trump.
O promotor imobiliário, que foi condenado à prisão em 1990 por fraude e oito anos depois acusado de conspirar com a máfia para lavar dinheiro e defraudar investidores, tem uma longa relação empresarial com Trump.
Recorde-se que em Julho do ano passado, o então candidato à presidência negou ter qualquer investimento na Rússia.
Segundo o Washington Post, os documentos que mostram que Trump procurava activamente interesses comerciais na Rússia ao mesmo tempo que fazia campanha para ser Presidente dos Estados Unidos vão ser entregues em breve à comissão que investiga as ligações entre a campanha de Trump e Moscovo.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres