No mundo do entretenimento, o filme Inside Out 2, da Disney e Pixar, foi o mais procurado.
Na terça-feira, a Google divulgou a sua publicação anual "Year in Search" ("O Ano em Buscas"), centrada nos motivos mais frequentes de pesquisa no seu motor de busca homónimo em 2024.
Os resultados mostram uma subida do recurso a este instrumento, em relação ao ano anterior, para obter informação em assuntos que vão de relevantes assuntos de notícias, como eleições, até a populares canções ou atletas e inesquecíveis momentos da cultura pop, pesquisados à escala mundial.
Mas nas tendências globais de pesquisa destacam-se os temas desportivos, designadamente os relacionados com futebol e críquete.
Nestes temas, a Copa América predominou, seguida da Liga dos Campeões Europeia e da Taça do Mundo de Críquete T20.
Entretanto, as eleições presidenciais nos EUA lideraram as buscas específicas por informação à escala mundial. Seguiram-se os temas do calor excessivo e dos Jogos Olímpicos.
Na categoria das pessoas, os nomes mais procurados foram os de Donald Trump, da princesa de Gales, Catherine, de Kamala Harris e da pugilista argelina Imane Khelif. Entre as pessoas que morreram este ano, os nomes mais procurados foram de Liam Payne, Toby Keith e O.J. Simpson.
No mundo do entretenimento, o filme Inside Out 2, da Disney e Pixar, foi o mais procurado.
Brandon Bell/Pool via REUTERS/File Photo
A Google disponibiliza informação específica por países e tendências dos anos anteriores, nas edições desta publicação disponibilizadas em linha.
A empresa californiana coligiu os resultados das pesquisas feitas entre 1 de janeiro e 23 de novembro deste ano.
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