Sábado – Pense por si

Trump agradece à Arábia Saudita descida do preço do petróleo

21 de novembro de 2018 às 14:14
As mais lidas

Donald Trump tem recusado aceitar o envolvimento do príncipe herdeiro no caso da morte do jornalista, na embaixada da Arábia Saudita em Istambul.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, agradeceu hoje à Arábia Saudita por ajudar a reduzir o preço do petróleo no mercado mundial, depois de ter feito um apelo nesse sentido, na passada semana.

"Os preços do petróleo estão a cair. Ótimo!", escreveu Donald Trump no Twitter, mencionando a queda de 82 para 54 dólares por barril.

"Obrigado à Arábia Saudita, mas vamos descer ainda mais!", saudava o Presidente dos EUA, dizendo que esta notícia é como "uma descida de impostos para a América e para o Mundo".

Oil prices getting lower. Great! Like a big Tax Cut for America and the World. Enjoy! $54, was just $82. Thank you to Saudi Arabia, but let’s go lower!

Na passada semana, Trump tinha pedido para que o governo de Riade ajudasse a manter o preço do petróleo em "níveis razoáveis".

As manifestações de satisfação acontecem no dia seguinte a administração Trump ter manifestado o seu apoio ao governo saudita, no meio da turbulência provocada pelo caso do assassínio do jornalista Jamal Khashoggi, em outubro.

Donald Trump tem recusado aceitar o envolvimento direto do príncipe herdeiro, Mohamed bin Salman, no caso da morte do jornalista, na embaixada da Arábia Saudita em Istambul.

"Podemos nunca saber todos os factos sobre o assassínio de Jamal Khashoggi", um "crime terrível que o nosso país não perdoa", disse Trump.

O Presidente dos EUA, no entanto, considera que "não há provas irrefutáveis" sobre o envolvimento de Salman, repetindo que a Arábia Saudita é um "importante aliado" dos EUA.