Sábado – Pense por si

Tribunal grego rejeita circunstâncias atenuantes aos líderes do Aurora Dourada

12 de outubro de 2020 às 10:11
As mais lidas

Os membros da direção do partido neonazi grego foram considerados culpados na semana passada de participação em organização criminosa.

O Tribunal Penal de Atenas rejeitou hoje todas as circunstâncias suscetíveis de atenuar as penas de prisão a que foram condenados os dirigentes neonazis do partido Aurora Dourada, disse fonte judicial à France-Presse.

Os membros da direção do partido neonazi grego foram considerados culpados na semana passada de participação em organização criminosa.

O líder do Aurora Dourada, Nikos Michaloliakos, e seis altos quadros do partido estão sujeitos a penas que podem ir até aos 15 anos de prisão.

Centenas de manifestantes antifascistas aguardam hoje frente ao Palácio da Justiça de Atenas a proclamação das sentenças.

"Não há circunstâncias atenuantes para os crimes nazis", é uma das palavras de ordem das pessoas que se concentram frente ao edifício do Palácio da Justiça na capital grega.

 

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.