Sábado – Pense por si

Três mortos em ataque a sede de canal de televisão no Afeganistão

Grupo de homens armados entrou na rede da rádio televisão do Afeganistão. Pelo menos três pessoas ficaram feridas e nove feridas

Um grupo de homens armados entrou na sede da rádio televisão do Afeganistão (RTA) em Jalalabad e lançou um ataque que ainda se encontra em curso. Pelo menos três pessoas morreram e nove ficaram feridas, segundo fontes oficiais.

A RTA anunciou num programa em directo que homens armados atacaram a sede da delegação provincial em Jalalabad, capital de Nangarhar, e que os disparos continuam no complexo, duas horas depois do início do ataque.

A AFP avança que pelo menos quatro homens entraram no edifício da empresa pública. Segundo a Al Jazeera, os homens envergam coletes com explosivos e armas automáticas AK-47 e entraram em conflito com as forças de segurança no local. Dois dos atacantes terão detonado os explosivos nos coletes e um deles terá sido abatido pela polícia.

O director dos serviços de emergência do hospital de Jalalabad, o doutor Najibullah Kamawala afirma que já receberam 17 feridos, dois eles em condições críticas. A informação foi adiantada por um jornalista afegão.

O jornalista da Al Jazeera diz que pelo menos três pessoas morreram e nove ficaram feridas, mas que se espera que o número de vítimas aumente.

A televisão acrescentou que continua a tentar, sem êxito, contactar os funcionários no local.

D.R.
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.