Sábado – Pense por si

Três alunos sofreram queimaduras ligeiras em escola da Marinha Grande

Alunos de 14 e 15 anos estariam numa aula quando ocorreu o acidente. Segundo os bombeiros trata-se de queimaduras provocadas por álcool a 96%.

Três alunos da Escola Secundária de Pinhal do Rei, na Marinha Grande, sofreram esta terça-feira queimaduras ligeiras supostamente provocadas por álcool a 96%, disse à agência Lusa o 2.º comandante da corporação local.

Segundo Mário Silva, as vítimas, um aluno de 14 anos e dois com 15, foram transportadas para o Hospital de Santo André, em Leiria.

"Quando chegámos, os alunos já estavam na rua, mas a informação inicial é a de que estavam numa aula quando ocorreu o acidente", explicou Mário Silva, adiantando que "supostamente os alunos terão sofrido as queimaduras provocadas por álcool a 96%".

Fonte do Comando Distrital das Operações de Socorro de Leiria acrescentou que ao local acorreram 10 elementos apoiados por cinco viaturas, dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e da Ortigosa, Viatura Médica de Emergência e Reanimação e PSP.

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.