"O facto de não haver videoárbitro na II Liga é um prejuízo enorme. É uma Liga profissional e tem de ter as mesmas condições que a I Liga", apelou João Alves.
O treinador João Alves apelou hoje à introdução do videoárbitro (VAR) na II Liga portuguesa de futebol, queixando-se de "enormes prejuízos" causados ao Cova da Piedade no jogo de domingo, com o Varzim, que diz ter sido "escandaloso".
O treinador dos piedenses foi 'corrosivo' ao afirmar aos jornalistas, após a derrota (2-1) com os poveiros, que os árbitros na II Liga "podem cometer erros sem serem penalizados por isso" e apelou a que os juízes do encontro de domingo "pensem bem no que fizeram".
"O facto de não haver videoárbitro na II Liga é um prejuízo enorme. É uma Liga profissional e tem de ter as mesmas condições que a I Liga", apontou o antigo jogador, conhecido por 'luvas pretas', que soma apenas uma vitória em seis jogos ao comando dos 'grenás'.
O técnico reconheceu que o objetivo da manutenção está mais difícil a cada semana, embora esteja "tudo em aberto, matematicamente", mas apontou que sempre que os adversários diretos perdem "parece que há uma promessa" para não deixar o clube da margem sul do Tejo aproximar-se.
"Isto é dar cabo de uma equipa. Se não querem que o Cova da Piedade se mantenha, o melhor é começarmos a preparar as coisas para outra divisão, porque assim será muito difícil", desabafou o experiente treinador, de 67 anos.
Alves socorreu-se das imagens para reclamar de uma "falta inexistente" na origem do canto que deu o primeiro golo ao Varzim, um golo anulado por fora de jogo a Edinho, que estava "em linha", uma grande penalidade "clara" cometida sobre o avançado e um golo "com a cara" anulado a Yan Victor, já no período de compensação.
O técnico referiu mesmo que os árbitros que cometeram os erros "deviam ter vergonha" pelos prejuízos causados a uma instituição que "deve ser tão respeitada como qualquer outra" e apelou a uma maior atenção do Conselho de Arbitragem ao fazer as nomeações para os jogos do Cova da Piedade.
"Vamos na 22.ª jornada e até agora tivemos apenas um árbitro de primeira categoria, que foi o Nuno Almeida. Todos os outros são estagiários e isto também significa que há falta de consideração por este clube", concluiu João Alves.
O Cova da Piedade ocupa o 17.º lugar da II Liga, a oito pontos do 16.º, o Vilafranquense, e visita no domingo o Casa Pia, 'lanterna vermelha' da competição, em encontro da 23.ª jornada.
Treinador do Cova da Piedade pede introdução do VAR na II Liga
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.